Com a diminuição das chuvas, a colheita de cenoura ganhou ritmo acelerado na região de São Gotardo (MG), causando o aumento na oferta do vegetal nas feiras, mercados e hortifrútis. 

De acordo com dados da Cepea, a cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 45,00/cx de 29 kg na região, registrando uma queda de 10% em relação ao preço observado nos períodos de maior precipitação.

Para os próximos dias, a tendência é que a demanda volte a aumentar, seguindo o comportamento dos consumidores, que costumam recuperar o seu poder de compra após o quinto dia útil. 

Além disso, caso as previsões de retomada das chuvas se cumpram, a oferta pode ser comprometida, causando aumento significativo no preço da cenoura.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, oferecendo as soluções necessárias para construirmos juntos um agro cada vez mais inovador, rentável e sustentável.

Acesse o portal Syngenta e confira os conteúdos do Mais Agro para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no campo.

Fonte: HF Brasil

Mercado e safraHortifrúti